Avançar para o conteúdo principal

Texto lacunar INT-BAS






Fala Morgana...

O povo de Avalon ..traz.. ao conhecimento de sua Senhora todos os problemas, tanto os grandes quanto os pequenos. Hoje de manhã os druidas v................ procurar-me para dizer que h.................. um deslizamento de rochas na galeria que v........  do Templo deles à câmara onde fica a Pedra Omphalos, e eles não sab............... como p............ ser reparado. Eles agora s............. poucos aqui, e a maioria dos que r................ está idosa. Muitos dos que p............... ter renovado a Ordem dos Druidas morr........ nas guerras contra os saxões ou ................. juntar-se aos monges que cuidam da capela cristã que fica naquela outra Avalon.

E assim eles v............... procurar-me, como todos v............. procurar-me, os que ainda restam, para que eu lhes diga o que de......... fazer. Sempre me par........... estranho que o caminho para um mistério que está enterrado tão profundamente na terra com.......... no Templo do Sol, mas eles di......... que aqueles que fo........... os primeiros a trazer a antiquísima sabedoria para estas ilhas, muito antes dos druidas, reverencia...... e glorifica....... a Luz acima de todas as coisas.

O dom da Vidência já não me visita como f...... quando eu ........ jovem e lutamos para trazer a Deusa de volta ao mundo. Agora sei que Ela já estava aqui, e sempre estará, mas a Omphalos é a pedra ovo, o umbigo e o centro do mundo, a derradeira magia de uma terra afundada sob as águas do mar há tanto tempo, que mesmo para nós é uma lenda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conectores do discurso. Textos e compreensão escrita

Por completar pessoalmente

Retratos de Identidade Feminina nas Obras de Lília Momplé

Retratos de Identidade Feminina nas Obras de Lília Momplé A mulher como ser em trânsito na História Moçambicana (DISSERTAÇÃO DE MESTRADO) (Pp. 118-121) Ao analisar o tema da mulher como ser em trânsito na história moçambicana, focando-nos nos retratos de identidades femininas nas obras de Lília Momplé, deparamo-nos com duas visões essenciais: as sofredoras (mulher como objeto, traída e rejeitada, alvo de violência doméstica e inferioridade da como ser) e as lutadoras (vozes de oposição à tradição através da emancipação do ser feminino).  Ao narrar o quotidiano da mulher moçambicana nos tempos coloniais e pósrevolução, Momplé utilizou como mecanismo de denúncia a palavra para chamar a atenção para temáticas como a prostituição, o assédio sexual, a violência doméstica, o ensino, o preconceito, a segregação social, de género e racial e a infidelidade.  Nas suas três obras, a escritora Lília Momplé segue quase sempre a mesma linha para caracterizar a mulher africa...

Comércio: Tipos de Circuítos de distribuição

CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO:   caracteriza-se  pela existência de um  número reduzido de intermediários entre o produtor e o consumidor. Os produtos saem directamente dos produtores para os retalhistas que os vendem aos consumidores. RETALHISTAS:  São comerciantes que compram os produtos aos produtores ou a outros intermediários e vendem-nos directamente aos consumidores. EXEMPLO DE UM CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO: PRODUTOR   ->>-- RETALHISTA --->>--- CONSUMIDOR CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO LONGO : caracteriza-se  pela existência de um  vários intermediários entre o produtor e o consumidor. Os vários intermediários podem ser importadores, armazenistas, transportadores, agentes comerciais, etc. Todos os intermediários que se situam entre o produtor e o retalhista, designam-se por grossistas. Ao contrário dos retalhistas, os grossistas não vendem aos consumidores fi...