Avançar para o conteúdo principal

Alargando a compaixão

 Diz Albert Einstein em “Idéias e Opiniões”...


"O Ser Humano é parte de um todo chamado por nós de 'universo', uma parte limitada no tempo e no espaço.
Ele experiencia-se a si mesmo, os seus pensamentos e sentimentos, como uma coisa separada do resto - uma espécie de ilusão de ótica da sua consciência.

Esta ilusão é uma forma de prisão para nós, restringindo-nos aos  nossos desejos pessoais e à afeição por umas poucas pessoas próximas.

A nossa tarefa deve ser a de nos libertar desta prisão alargando os nossos círculos de compaixão para abraçar todas as criaturas viventes e o todo da natureza na sua beleza."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conectores do discurso. Textos e compreensão escrita

Por completar pessoalmente

Comércio: Tipos de Circuítos de distribuição

CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO:   caracteriza-se  pela existência de um  número reduzido de intermediários entre o produtor e o consumidor. Os produtos saem directamente dos produtores para os retalhistas que os vendem aos consumidores. RETALHISTAS:  São comerciantes que compram os produtos aos produtores ou a outros intermediários e vendem-nos directamente aos consumidores. EXEMPLO DE UM CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO: PRODUTOR   ->>-- RETALHISTA --->>--- CONSUMIDOR CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO LONGO : caracteriza-se  pela existência de um  vários intermediários entre o produtor e o consumidor. Os vários intermediários podem ser importadores, armazenistas, transportadores, agentes comerciais, etc. Todos os intermediários que se situam entre o produtor e o retalhista, designam-se por grossistas. Ao contrário dos retalhistas, os grossistas não vendem aos consumidores fi...

Textos jornalísticos nota noticia reportagem crónica

Entenda a diferença entre nota, notícia e reportagem 5 respostas *Patrícia Paixão “Que notícia interessante, meu filho!”, diz sua mãe, apontando para um editorial ou uma crônica. Para o leigo, todos os textos que aparecem em um jornal são “ notícias ”, mesmo aqueles que pertencem ao gênero opinativo, no qual claramente prevalece a visão de mundo do jornalista. Quem conhece os gêneros jornalísticos sabe que isso é um grande equívoco. Existem diversos tipos de textos em um veículo e é preciso saber diferenciá-los. Fico espantada quando às vezes pego alunos no último ano do curso de Jornalismo que ainda não sabem diferenciar notícia de reportagem, artigo  de editorial, crônica de resenha e assim por diante. Seria o mesmo caso do médico que está se formando confundindo o rim com o fígado, o coração com o pulmão! No post de hoje vamos falar das diferenças entre  três tipos textuais  bastante trabalhados no gênero informativo (gênero no qual não deve...