Avançar para o conteúdo principal

Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar








PROGRAMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR
Nota de Apresentação

 1. Na perseguição do objetivo de promover um ensino de qualidade para todos, num quadro de valorização da igualdade de oportunidades e do aumento da eficiência e qualidade das escolas, emerge o Programa Nacional de Promoção do Sucesso 
























Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conectores do discurso. Textos e compreensão escrita

Por completar pessoalmente

Retratos de Identidade Feminina nas Obras de Lília Momplé

Retratos de Identidade Feminina nas Obras de Lília Momplé A mulher como ser em trânsito na História Moçambicana (DISSERTAÇÃO DE MESTRADO) (Pp. 118-121) Ao analisar o tema da mulher como ser em trânsito na história moçambicana, focando-nos nos retratos de identidades femininas nas obras de Lília Momplé, deparamo-nos com duas visões essenciais: as sofredoras (mulher como objeto, traída e rejeitada, alvo de violência doméstica e inferioridade da como ser) e as lutadoras (vozes de oposição à tradição através da emancipação do ser feminino).  Ao narrar o quotidiano da mulher moçambicana nos tempos coloniais e pósrevolução, Momplé utilizou como mecanismo de denúncia a palavra para chamar a atenção para temáticas como a prostituição, o assédio sexual, a violência doméstica, o ensino, o preconceito, a segregação social, de género e racial e a infidelidade.  Nas suas três obras, a escritora Lília Momplé segue quase sempre a mesma linha para caracterizar a mulher africa...

Comércio: Tipos de Circuítos de distribuição

CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO:   caracteriza-se  pela existência de um  número reduzido de intermediários entre o produtor e o consumidor. Os produtos saem directamente dos produtores para os retalhistas que os vendem aos consumidores. RETALHISTAS:  São comerciantes que compram os produtos aos produtores ou a outros intermediários e vendem-nos directamente aos consumidores. EXEMPLO DE UM CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO: PRODUTOR   ->>-- RETALHISTA --->>--- CONSUMIDOR CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO LONGO : caracteriza-se  pela existência de um  vários intermediários entre o produtor e o consumidor. Os vários intermediários podem ser importadores, armazenistas, transportadores, agentes comerciais, etc. Todos os intermediários que se situam entre o produtor e o retalhista, designam-se por grossistas. Ao contrário dos retalhistas, os grossistas não vendem aos consumidores fi...