Avançar para o conteúdo principal

Exprimir emoções música para preencher ocos

1 Preenche com as palavras que faltam
2 verte à norma portuguesa o texto no teu caderno.


A Noite       Tiê

....................... não bastam, não .............. pra entender

E esse medo que ................ e não para

É uma .................... que se complicou

E eu .......... .............  o por quê


Qual é o peso da culpa que eu ............... nos braços?

Me entorta as costas e ............. um ................. 

A maldade do tempo ............ eu me ................ de você


E quando chega a noite e eu não consigo .....................

Meu coração acelera e eu ....................... aqui

Eu mudo o lado da cama, eu ................. a televisão

Olhos nos olhos no espelho e o telefone na .......................


.............  tanto que eu te queria, o perto nunca bastava

E essa proximidade não ............. 

Me ................. no que era real e no que eu inventei

....................... as memórias, deixei o cabelo crescer

E te dedico uma linda história confessa

Nem a maldade do tempo ................... me afastar de você


Te contei tantos segredos que já não ......... só .................. 

Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu

Entre .............. não ditas, tantas .................. de amor

Essa ..................  é antiga e o tempo nunca passou


E quando chega a noite, e eu não consigo ..........................

Meu coração acelera e eu ................. aqui

Eu mudo o lado da cama, eu .............. a televisão

Olhos nos olhos no espelho e o telefone na minha ........................

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conectores do discurso. Textos e compreensão escrita

Por completar pessoalmente

Comércio: Tipos de Circuítos de distribuição

CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO:   caracteriza-se  pela existência de um  número reduzido de intermediários entre o produtor e o consumidor. Os produtos saem directamente dos produtores para os retalhistas que os vendem aos consumidores. RETALHISTAS:  São comerciantes que compram os produtos aos produtores ou a outros intermediários e vendem-nos directamente aos consumidores. EXEMPLO DE UM CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO CURTO: PRODUTOR   ->>-- RETALHISTA --->>--- CONSUMIDOR CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO LONGO : caracteriza-se  pela existência de um  vários intermediários entre o produtor e o consumidor. Os vários intermediários podem ser importadores, armazenistas, transportadores, agentes comerciais, etc. Todos os intermediários que se situam entre o produtor e o retalhista, designam-se por grossistas. Ao contrário dos retalhistas, os grossistas não vendem aos consumidores finais. EXEMPLO DE UM CIRCUITO DE DISTRIBUIÇÃO LONGO:

Dependência afetiva

Responda V ou F segundo o que se diz no áudio, ou também F se não se defender explicitamente: A dependência afetiva:      é característica dos seres humanos.      causa aborrecimento permanente nas relações.      dá origem a situações conflituosas constantes.      o pior é reconhecer o problema à frente do parceiro.      não tem a ver com ter uma relação ruim É recomendável pedir desculpa pelos erros já cometidos Mesmo adultos reproduzimos os modelos afetivos dos nossos pais As necessidades básicas deveriam ser partilhadas com @ outr@ Não temos que nos sentir culpados por implorar amor. Reconheça as suas próprias opiniões. Nada tem mais valor do que encontrar @ parceir@ ideal. (até 6:10)